quinta-feira, 22 de março de 2012

VISITA DO DENTISTA - Dr. FREDERICO GOMES A NOSSA ESCOLA

Postado por: Juliana




Os alunos receberam a visita do dentista Dr. Frederico Gomes – Dentista da equipe Saúde da Família do Parque Antonio Vieira (Projeto Fantoches Odontológicos Sorrindo para a Vida) o objetivo é realizar o Acompanhamento Clinico Odontológico, Orientação e Conscientização das crianças quanto à importância da Higiene Bucal.  O Trabalho é feito de uma forma lúdica, especifica e direcionada para cada idade, tornando a primeira visita da criança ao dentista muito mais prazerosa junto com seus coleguinhas e em um ambiente tão aconchegante como a Escola!

 Dr. Frederico Gomes mostra através de histórias em quadrinhos, que os cuidados com os dentes fazem-se de suma importância para a manutenção de uma correta saúde bucal. É o momento mais adequado de se aprender sobre como proceder na higiene bucal é a infância, quando as crianças sedimentam conceitos e hábitos que não se restringirão à escola, mas que serão levados como aprendizado para o dia-a-dia.

Assim as crianças passam a conhecer a fundo o que ocorre com seus dentes; aprendendo os nomes dos dentes e suas funções e a necessidade de escová-los todos os dias de maneira cuidadosa; entenderam a validade de se visitar o dentista a cada seis meses; descobriram a importância de se cuidar dos dentes de leite, que precisam estar bem preparados para receber os dentes permanentes; souberam quais os alimentos que são “amigos” e “inimigos” dos dentes, ou seja, que tem maior potencial de causar ou não cáries, dentre outras informações relevantes.

Os alunos demonstraram grande interesse pela visita, e fizeram diversas perguntas ao profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário